sexta-feira, 18 de março de 2016

Save the date: Como e quando fazer?


O que é ?

O save the date é uma prévia do convite e serve para anunciar aos convidados a data da festa. Assim, eles já reservam na agenda o seu grande dia. Muito usado em casamentos, nas festas de 15 anos o save the date tem um papel muito claro: avisar os amigos que participarão da valsa.

                                                                           

                                                             Por que fazer ? 

Ao aceitar o convite para integrar um dos 15 casais da valsa, o convidado precisa se programar para alugar a roupa, agendar provas e ensaios da dança. As meninas também podem precisar agendar cabeleireiro e maquiador. Por isso, o ideal é avisar com uma antecedência mínima de seis meses”, explica Betina Olenk, party planner e consultora de etiqueta. Você também pode entregar o save the date para os familiares mais próximos, como avós e padrinhos.

                                                                  

                                                                                              Como Fazer ?

Segundo a especialista, o modelo do convite pode ser simples, mas deve ser feito com criatividade. Ele não precisa revelar qual será o tema da festa, mas deve adiantar o que aguarda os convidados. Veja só algumas opções bem legais:




Invista em um convite com formato diferente, que surpreenda seus convidados. Pode ser uma bexiga com impressão especial, uma dobradura, uma passagem… Use sua imaginação!


Os convites úteis sempre fazem sucesso. Pode ser uma caneta, uma almofadinha, um saquinho com bombons ou outro docinho. Prefira algo que o convidado possa usar depois da festa.


Aposte na simplicidade. Você não precisa gastar muito. Junte sua família para fazer algo por conta própria e guarde dinheiro para investir no convite oficial. Muitas gráficas oferecem o save the date como brinde para quem fecha o convite.


Outro formato que encanta os convidados é o de convites que exigem algum esforço para descobrir  a informação. Raspadinha, quebra-cabeça ou caça palavras são algumas opções criativas.




Como vai ser seu save the date? Conte pra gente!




                                                                           

                        
  

   

                                                                            

                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário