quarta-feira, 16 de março de 2016

Bolo Fake maravilhoso em sua festa !

A hora do parabéns é certamente um momento muito importante em uma festa de 15 anos, por isso ter um bolo bonito é essencial!
Atualmente o que está sendo muito usado é o bolo fake, conhecidos também como bolo falso ou bolo cenográfico! Na verdade ele é um bolo de mentira, isso mesmo, falso! São feitos de isopor e enfeitados com laços e fitas, mas nada é comestível! Ele apenas servirá de enfeite em sua mesa na hora do parabéns!
Existem diversos modelos de bolo fake, um mais lindo que o outro!
Enquanto isso, o bolo verdadeiro está na cozinha, cortadinho em pedaços, pronto para ser servido aos convidados.


Evitando desperdicios com o bolo fake:

bolo fake costuma custar até 3 vezes mais barato do que um bolo comestível real, ou seja, uma grande economia. Além disso, evita desperdícios, já que muitas pessoas não gostam do sabor da pasta americana, ingrediente muito utilizado em bolo decorados comestíveis. Com o bolo fake é possível usar muitos materiais que não seriam possíveis em um bolo real, como por exemplo, rendas. Para quem decide comprar, ao invés de alugar um bolo fake o valor pode aumentar em torno de 50%, mas não é muito comum a venda de bolos, pois muitos não irão querer guardá-los, não é mesmo? Estes tipos de bolos são perfeitos para festa que irão acontecer a longa distância ou lugares muito quentes, pois os doces podem sofrer com as altas temperaturas, e neste caso, mantê-los lindos pode ser uma tarefa difícil, o que não acontece com os bolos fakes!






Você ainda pode misturar o bolo fake com o bolo real, mas se quiser fazer isto, antes terá de seguir as regras da Anvisa. O adequado é que a parte comestível do bolo esteja na parte superior para não correr o risco de contaminar a parte comestível do bolo com os materiais da parte falsa do bolo.Porém este tipo de mistura não é recomendado, além de ter um custo mais alto, o ideal é que seja um bolo totalmente falso ou totalmente comestível. O que pode ser feito é fazer esta mistura apenas para fotografar e cortar a primeira fatia do bolo, mas não para servir aos convidados. Para servir, os pedaços do bolo verdadeiro viriam da cozinha, como normalmente é feito.


Quanto  Custa um Bolo Fake ?

É possível encontrar modelos no mercado para alugar a partir de R$ 120,00 e para comprar a partir de R$ 550,00. O aluguel de bolos funciona como o aluguel de trajes e vestidos, o cliente deixa um cheque no valor do produto, que deve ser devolvido em perfeitas condições e somente após o valor é debitado. A validade do bolo podem variar de acordo com o material utilizado e com o modo como é conservado, podendo durar por diversos meses e até anos.


E ai já decidiu se vai usar o bolo fake ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário