sábado, 2 de janeiro de 2016

Festa ou viagem o dúvida Cruel !

Para quem não sabe, comemorar a chegada dos 15 anos é uma tradição antiga vinda da Europa, onde os pais preparavam um baile para apresentar a filha à sociedade. Debutante vem da palavra “début”, que em francês quer dizer começo. E é justamente o que a idade representa: o começo da vida adulta. É claro que hoje em dia não seguimos mais os padrões de antigamente. Não estamos sendo, realmente, apresentadas para a sociedade e nem arrumaremos um marido para casar. Pelo menos, não tão cedo.  A tradição continuou, mas modernizamos o jeito de fazer a festa, que agora é comandada pela aniversariante e cada debutante ganha o seu próprio momento.
Vocês acreditam que antes dos anos 90 a festa era celebrada em conjunto, uma só para várias debutantes e elas apareciam até nas colunas sociais? Muito chique, né?! Mas mais chique que isso é ter o seu próprio “début” do jeito que você quiser.
Recentemente as meninas começaram a pedir uma viagem aos pais, ao invés da festa. Esta também é uma ótima maneira de comemorar a chegada dos 15, já que marca da mesma maneira a mudança das duas fases da vida por ser, a princípio, a primeira viagem que a menina fará sem os pais, ganhando um pouco de independência e experiências nunca vividas antes.
Com estas duas opções em mente, muitas meninas ficam na dúvida do que escolher. Festa ou viagem? Eu decidi então fazer uma lista com os motivos para cada opção. Que tal?
O importante mesmo é se divertir e achar entre milhões de ideias a que te define melhor. A que te fará mais feliz.
Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário